Lancha que saiu de Parintins superlotada naufraga no Rio Amazonas
De acordo com um dos passageiros, a lancha estava superlotada e a tripulação se aglomeravam nos corredores.

Uma lancha de pequeno porte naufragou, no fim da tarde de ontem (3), no Rio Amazonas, entre as cidades de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e Barreirinha (a 331 quilômetros). Ninguém ficou ferido.
De acordo com um dos tripulantes, o universitário Christyan Reis, de 23 anos, a lancha saiu de Parintins com superlotação. Ele contou à reportagem detalhes dos momentos de desespero que viveu.
“Todos pegaram os coletes e ficamos esperando a hora certa para sair da lancha. O piloto ainda tentou conduzir a embarcação até a margem do rio, mas não deu tempo e a parte de trás começou a afundar. Meu primo estava com o filho dele, um bebê de 1 ano. Também tinha outras crianças e idosos, foi uma sensação horrível”, contou o universitário.
Segundo o tripulante, o naufrágio aconteceu em um local conhecido como “saída do piranha”, uma espécie de atalho de Parintins para Barreirinha. “Vi quando o funcionário correu e falou alguma coisa para o piloto, depois disso começou a entrar água pela parte de trás da lancha. As pessoas começaram a gritar, foi um desespero muito grande”, concluiu.
Os passageiros foram socorridos por outra lancha, que estava voltando de Barreirinha para Parintins.
Segundo a assessoria da Marinha, os militares foram comunicados sobre o acidente apenas na manhã desta terça-feira (4) e uma equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Parintins foi até o local verificar a situação.
COMENTÁRIOS