Dorival Júnior é anunciado como novo técnico do Corinthians
Aos 63 anos, Dorival Júnior é o nome escolhido pelo presidente Augusto Melo e pela diretoria do Corinthians.

Aos 63 anos, Dorival Júnior é o nome escolhido pelo presidente Augusto Melo e pela diretoria do Corinthians para tentar melhorar o desempenho coletivo da equipe e buscar resultados mais consistentes.
Mesmo com a conquista do Campeonato Paulista, o ambiente nos bastidores era de insatisfação com o trabalho de Ramón Díaz. O técnico argentino foi alvo de críticas intensas após a derrota para o Fluminense, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão. O resultado deixou o Corinthians na 13ª colocação, com apenas quatro pontos.
Ramón assumiu o time em julho de 2024 e foi fundamental para livrar o clube do rebaixamento no último Brasileirão. Em sua passagem, comandou a equipe em 60 jogos, com 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, alcançando mais de 62% de aproveitamento e conquistando um título.
Ainda assim, a queda precoce na Pré-Libertadores para o Barcelona de Guayaquil e o início irregular no Campeonato Brasileiro reforçaram a avaliação interna de que o desempenho estava abaixo do esperado.
COMENTÁRIOS