Wilson Lima confirma abono do Fundeb para servidores da Seduc
Anúncio foi feito por meio das redes sociais. A data do pagamento ainda não foi divulgada.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, na manhã desta quarta-feira (11), o pagamento de abono aos professores com as sobras do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização do Professor (Fundeb). A data do pagamento ainda não foi divulgada.
"Olá meu amigo e minha amiga da educação, estou passando aqui só pra adiantar uma informação. Esse ano de 2024 vai ter o Fundeb!”, disse em vídeo divulgado nas redes sociais.
Por meio de nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) divulgou nota na qual afirma que a sobra do Fundeb significa que “o reajuste poderia ter sido maior ou que as progressões por titularidade e tempo de serviço não estão sendo cumpridas”.
Já o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical) reagiu no mesmo sentido. “É necessário esclarecer que, se está havendo sobras dos recursos do Fundeb neste ano, significa dizer que tinha e tem dinheiro suficiente para que o Governador tivesse pago todo o percentual de defasagem da inflação que deve aos trabalhadores da Educação do Estado”, informou o sindicato, em nota.
COMENTÁRIOS