Prefeito David Almeida reafirma ações e medidas na mobilidade urbana, segurança e saúde da capital
Entre as medidas planejadas para o trânsito estão a interligação da avenida Max Teixeira, na zona Norte, com a avenida do Futuro, na zona Oeste, e da avenida Maneca Marques com a Ephigênio Salles, na zona Centro-Sul.
O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou durante entrevista a uma emissora de rádio, na manhã desta quarta-feira, 13/11, importantes obras, medidas e ações para a mobilidade urbana, segurança pública e saúde da capital amazonense.
Entre as medidas planejadas para o trânsito estão a interligação da avenida Max Teixeira, na zona Norte, com a avenida do Futuro, na zona Oeste, e da avenida Maneca Marques com a Ephigênio Salles, na zona Centro-Sul.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, a capital vai receber melhoria também com a construção do complexo viário da Arena da Amazônia, que dará maior fluidez no percurso que abrange do Terminal 1 (T1) até a barreira de fiscalização federal, impactando o trânsito da cidade de norte a sul.
A avenida Constantino Nery vai receber intervenção ainda na altura do viaduto com a Darcy Vargas, no bairro Chapada.
Todos esses quatro projetos de mobilidade urbana receberam sinalização positiva do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para repasse de recursos que somam aproximadamente R$ 495 milhões, durante reunião com o prefeito de Manaus, em Brasília, na terça-feira, 12/11.
Na entrevista à rádio, David destacou que outra obra de grande impacto para quem circula por Manaus será a construção do complexo viário da zona Oeste.
“Será ali na saída da avenida Brasil com a Coronel Teixeira. E já temos o recurso. A licitação está sendo finalizada para o início das obras em 2 de janeiro”, disse.
Em relação à frota de ônibus da capital, a meta do prefeito é entregar até 120 novos ônibus por ano, alcançando o número de 480 veículos entregues nos próximos quatro anos.
Segurança e saúde
Na área de Segurança, o prefeito lembrou da formatura de mais de 200 guardas municipais no mês passado, que já vão começar a atuar na patrulha da capital em janeiro de 2025.
“Os guardas entram já no dia 2 de janeiro. E eles vão atuar no Centro, nos terminais de ônibus espalhados pela cidade. Assim, vamos estancar os índices de assaltos e furtos. Serão mais 230 guardas armados. Nossa meta é chegar até o final do segundo mandato com 1.500 guardas”, disse.
Na pauta da saúde, o prefeito anunciou que já estão sendo finalizados os projetos para construção do Hospital Municipal Dia e da Cidade do Autista.
G20 Social
Na entrevista, David confirmou que vai participar da Cúpula do G20 Social, nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).
O G20 Social reúne entidades, organizações e acadêmicos, que vão apresentar propostas nas áreas de combate à fome, à pobreza e à desigualdade social; como também desenvolvimento sustentável e reforma da governança global.
COMENTÁRIOS