Amazonas empata fora de casa e confirma rebaixamento do Guarani
0 a 0 no estádio Brinco de Ouro contou com o brilho de Fabian Volpi na meta da Onça-pintada.
Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B, o Amazonas FC foi até Campinas enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Após mais de 90 minutos de bola rolando, o placar não saiu do 0 a 0, que rebaixou matematicamente o Guarani à Série C do Brasileirão de 2025. O destaque da noite desta terça-feira (12) foi o goleiro Fabian Volpi, que aproveitou a titularidade para mostrar serviço pela Onça-pintada.
Na próxima rodada, o Amazonas FC duelar contra o Goiás, no estádio Carlos Zamith. O duelo, válido pela penúltima rodada da segunda divisão nacional, acontece no próximo sábado (16), às 18h. No dia seguinte, o já rebaixado Guarani enfrenta o Brusque, fora de casa.
Primeiro tempo
Cumprindo tabela na competição, o Amazonas iniciou a partida com algumas mudanças na equipe titular. Quem melhor aproveitou a oportunidade foi o goleiro Fabian Volpi, que no primeiro tempo de partida, fez defesas importantes e impediu o Guarani de abrir o placar. Aos 15 e 22 minutos, Luan Dias obrigou o goleiro da Onça-pintada a espalmar a bola, salvando a meta aurinegra.
Aos 30, quase Renan Castro marcou contra ao tentar tirar a bola da pequena area - após cobrança de escanteio -, mas Fabian Volpi conseguiu impedir e, na sequência, bloqueou a finalização de Caio Dantas. Aos 40, Luan Dias voltou a atormentar a vida do goleiro do Amazonas, mas mais uma vez, o camisa 1 mandou a bola para escanteio, garantindo a igualdade em 0 a 0 no primeiro tempo.
Bugre rebaixado
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o artilheiro Caio Dantas finalizou para defesa com o pé de Fabian Volpi, salvando a Onça no início da etapa final. Aos 3, foi a vez de Sassá causar perigo, mandando a bola na trave. As equipes seguiam insistindo, com a situação ficando cada vez mais complicada para o Bugre, com o rebaixamento à Série C ficando cada vez mais real.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Fabian Volpi carimbou seu nome como destaque da partida, fazendo grande defesa após finalização de Heitor. Sabendo que só a vitória interessava para evitar o rebaixamento, o Guarani tentava se lançar ao ataque, mas pouco criava na etapa final.
Já o Amazonas quase conseguiu o gol da vitória aos 23, quando Ênio finalizou no canto esquerdo do goleiro Vladimir, mas o arqueiro fez grande defesa e salvou o Bugre. No entanto, como o placar não se alterou no restante do confronto, o rebaixamento da equipe de Campinas foi confirmado - com duas rodadas de antecedência.
COMENTÁRIOS