Wilson Lima troca seis de seus secretários e anuncia medidas para otimizar os gastos públicos, após queda na arrecadação
Ao todo, seis secretarias passarão por mudanças.
O governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (16), medidas fiscais e administrativas para manter o equilíbrio fiscal do Governo do Amazonas e otimizar os gastos públicos. Além disso, anunciou mudanças no secretariado. Entre eles, o nome do ex-deputado estadual Serafim Corrêa, que assumirá a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).
"Baixarei um decreto otimizando os gastos. Os investimentos na área social, saúde, segurança e infraestrutura estão preservados. Não perdemos de vista a convocação dos aprovados do concurso público de segurança, que é um serviço essencial. Ainda no segundo semestre deveremos anunciar a contratação de alguns dos aprovados", afimrou o governador.
Segundo Wilson Lima, haverá redução nos contratos e outras despesas como consumo, aluguel, pagamentos de diárias e horas extras, uso de combustiveis.
Secretariado
O ex-deputado estadual Serafim Corrêa assumirá a Sedecti. "O primeiro critério é a qualificação e experiência. É uma honra tê-lo. Alguém que tem trânsito político para facilitar o diálogo com o parlamento".
Na Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), assume Daniel Pinto Borges.
O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) será liderado por Vanderlei Alcino, que deixa a Fundação Estadual do Índio (FEI).
Na Agência Amazonense de Desenvolvimento, Econômico, Social e Ambiental (AAdesam), assume Bruno Pena Serra.
A nova Secretaria Executiva de Mineração, Energia, Petróleo e Gás (Semep) será comandada por Ronney Peixoto.
Wilson Lima anunciou, ainda, mudança no comando da presidência da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). O técnico Ian Henderson Carmo Ribeiro substitui Gustavo Sampaio.
COMENTÁRIOS